quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Temporada "Os Altruístas", Rio de Janeiro!


A expectativa é grande para a estreia de Mariana Ximenes no Rio, com a peça ‘Os Altruístas’, de Nicky Silver, dirigida por Guilherme Weber. “É uma comédia, apesar da história girar em torno de um crime”, pontua a atriz. Ao lado de Kiko Mascarenhas, Miguel Thiré, Jonathan Haagensen e Stella Rabello, ela interpreta Sydney, uma atriz de novela: “E essa é a única coisa em comum entre nós. Ela é histérica, eu sou calma. Tenho humor, mas não sou sarcástica. Os personagens acham a profissão fútil, mas são sustentados por ela. É uma hipocrisia. Adoro fazer novela e as pessoas precisam disso”, explica.

Para Mariana, não basta ser linda e talentosa, tem que participar. Aos 30 anos, e pela primeira vez, ela achou que era hora de produzir. Bateu de porta em porta atrás de patrocínio para montar o espetáculo e voltar à cena teatral, depois de nove anos afastada. “Dá trabalho, é muita responsabilidade e tem que ter cuidado com a prestação de contas. Mas estou completamente envolvida, trabalhando com pessoas que admiro. A gente gera emprego e isso é muito saudável”, conclui.

Ximenes escolheu um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o Jardim Botânico, para entrar em cartaz, dia 13 de janeiro, no Espaço Tom Jobim: “Vou de bicicleta para o teatro. É bem gostoso”. E foi lá, cercada pela natureza, que ela recebeu a equipe da ‘Já É!’ e contou as novidades de 2012. Além da peça, a atriz filmou uma participação em ‘O Gorila’, de José Eduardo Belmonte, e está rodando ‘Os Penetras’, de Andrucha Waddington, com Marcelo Adnet, da MTV, e Eduardo Sterblitch, do ‘Pânico na TV!’: “Faço uma acompanhante de luxo chamada Laura”.

Mesmo com a agenda abarrotada, o namoro a distância com o publicitário Lucas Mello — ela mora no Rio e ele, em São Paulo — segue firme. “Ele entende que é o ‘sirviço’. Temos que ter leveza e eu faço valer a pena”, garante a loura.

Fonte e Foto: O Dia

Nenhum comentário: