domingo, 3 de outubro de 2010

Mariana Ximenes e o desafio de ser vilã


Mariana Ximenes vive uma grande vilã na novela de Silvio de Abreu, “Passione“. A personagem é um desafio para a atriz que até então interpretou papéis completamente diferentes do atual. “É um prato cheio pra qualquer ator, porque tem várias facetas, então eu posso exercitar muitos personagens dentro de uma só”, explica Mariana que revelou que, por indicação do autor, assistiu filmes com a atriz Bette Davis para a construção de “Clara”.

Além do cinema, personagens marcantes da TV também representam inspiração para Mariana Ximenes, como a Nazareth, de “Senhora do Destino”, interpretada por Renata Sorrah, e a Flora, de “A Favorita”, vivida por Patrícia Pillar. “O paralelo que eu traço com a Clara é essa ambiguidade das duas, porque a Flora passava uma imagem de boa moça, solícita, prestativa e na verdade era uma diaba”, compara Mariana.

Apesar das maldades, a ironia das vilãs acaba tendo um toque de humor. Por isso, Mariana Ximenes segue exemplos de Regina Duarte quando esteve na pele de Viúva Porcina, em “Roque Santeiro”: “A Viúva Porcina tem uma irreverência e um humor que sempre é inspiração”.

Link para assistir à entrevista exclusiva: http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1274806-7822-MARIANA+XIMENES+FALA+SOBRE+SUA+VILA,00.html

Fonte: Globo.com e R7.

Nenhum comentário: