sexta-feira, 21 de maio de 2010

Gianecchini e Mariana Ximenes bombam em ‘Passione’ com sexo e vilania


Pelas primeiras cenas de Clara e Fred, vividos por Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini em ‘Passione’, a dupla criada por Silvio de Abreu está com tudo para entrar no rol dos casais 171 mais queridinhos da teledramaturgia, com a mistura de golpes e pegação.

Os dois seguem o exemplo de eternos vigaristas, como Maria de Fátima (Glória Pires) e César (Carlos Alberto Riccelli), de ‘Vale Tudo’ (1988); a Cachorra Laura (Cláudia Abreu) e o Michê Marcos (Márcio Garcia), de ‘Celebridade’ (2003); e Bebel (Camila Pitanga) e Olavo (Wagner Moura), de ‘Paraíso Tropical’ (2007), escritas por Gilberto Braga. “Já vi esse casal em uma série de filmes. Não fui eu que inventei, mas são clássicos da teledramaturgia”, comenta Gilberto, que gostou das sequências de Clara e Fred. “Achei as cenas muito boas, promete”, opina.

São dois jovens, belos e bandidos, como em ‘Bonnie & Clyde’. Não há amor entre eles, um quer estrepar o outro. É esperar para ver”, garante Silvio de Abreu, citando a dupla de foras-da-lei vivida por Warren Beatty e Faye Dunaway no cinema.

Em ‘Passione’, Clara e Fred colocaram em prática um plano para abocanhar a herança deixada por Eugênio Gouveia (Mauro Mendonça) ao enteado Totó (Tony Ramos) , filho de sua mulher, Bete (Fernanda Montenegro). Mas não é só isso. Além da maldade, o casal exala sensualidade. “Eles são uma coisa explosiva, fogo e gasolina. Giane é um
superparceiro”
, elogia Mariana. “A gente deu uma encaixada bacana. São dois personagens muito sexuais”, define Gianecchini, que busca desenvoltura nessas cenas.

Vamos na química do dia a dia. A gente sabe que tem que aparecer cheio de libido. Não tenho pudor, vou com tudo. Eles adoram se pegar mesmo”, diz o ator.Para o doutor em teledramaturgia Mauro Alencar, a mistura de sexualidade e vilania mexe com o público: “É um casamento bem-sucedido. Esses personagens são transgressores e esse tipo de comportamento funciona como o lado sombrio de todos nós, iluminados pela ficção”, defende ele.

A atriz Cláudia Abreu, que interpretou a Cachorra Laura, guarda boas recordações da novela ‘Celebridade’. “Foi a melhor coisa da minha vida. Tudo era permitido. É uma delícia fazer, não há parâmetros para te barrar”, diz ela, que já aprovou a performance de Mariana e Ginecchini. “Tem um climão ótimo, já deu certo”, atesta a atriz.

Fonte: O Dia Online

Nenhum comentário: