terça-feira, 11 de maio de 2010

Cabelo da Mariana Ximenes: veja como copiar

Os cabelos das atrizes Letícia Spiller ("Viver a Vida"), Giselle Itié ("Bela, a Feia"), Gabriela Duarte ("Passione"), Mariana Ximenes ("Passione"), Giovanna Ewbank ("Escrito nas Estrelas") e Carol Castro ("Escrito nas Estrelas") estão entre os campeões de pedidos na linha "quero igual ao dela" nos salões brasileiros.

Com mais ou menos exposição dependendo do tempo em que a novela está no ar, há casos, como os visuais de Gabriela Duarte e Mariana Ximenes, que nem ainda estrearam com a novela "Passione" e já são alvo de inspirações. Ambas terão a árdua missão, a partir do próximo dia 17 de maio, de substituir Letícia Spiller no imaginário de beleza das telespectadoras da atual novela das oito.

A seguir, os cabeleireiros responsáveis pela caracterização destas atrizes nas novelas entregam a receita completa de como construir um cabelo igual ao de Mariana Ximenes.


Básica - Mariana Ximenes
O corte - Para crescer a jato o cabelo da atriz, a cabeleireira Elza Pontes, do salão que leva seu nome, no Rio de Janeiro, fez um alongamento com fios ondulados. Na sequência, desfiou as pontinhas e fez um repicado em camadas no comprimento. “A parte da frente foi mais picotada a partir do queixo. Assim, a Mariana Ximenes tem ainda a possibilidade de usar como franja, para dar uma mudada no visual”, conta Elza.


A cor - O alongamento foi tingido do mesmo tom do cabelo da atriz, loiro-médio. Em seguida, foram feitas muitas mechas de espessura média e fina em todo o comprimento, a partir de quatro dedos da raiz, e em três variações de dourado.


O penteado - O ondulado suave é construído com o equivalente a meia bola de tênis de musse, que deve ser espalhada no comprimento. Depois, é só amassar as pontas usando uma toalha seca, indo das pontas em direção à raiz. Para um visual mais liso, basta trocar a musse por leave-in. “Quando a Mariana quer ondas mais marcadas, uso um babyliss largo e enrolo uma mecha média de cabelo com o cilindro virado para baixo. Dois segundos são suficientes”, diz Elza.

Fonte: UOL e Contigo!

Um comentário:

Unknown disse...

Tbm quero o cabelo dela *____*