sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sob o céu da Toscana


Mariana Ximenes fazendo poses nos trilhos da Stazione di Buonconvento, em Florença. Reynaldo Gianecchini tirando onda com um clássico Fiat 500pelas ruas da mesma cidade italiana, na região da Toscana. Imagens como essas têm mudado a rotina dos italianos desde que, há um mês, as primeiras cenas de Passione, novela das 8 que sucederá Viver a Vida, na TV Globo a partir de 17 de maio, começaram a ser gravadas no país. São mais de 40 pessoas, entre figurinistas, cenógrafo, diretores, produtores e atores envolvidos no trabalho. Tony Ramos, um dos protagonistas, e Germano Pereira foram os primeiros atores a chegar à Itália, em 2 de março. Eles gravaram cenas em Roma e no Vaticano. Fernanda Montenegro, Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini, Daniel de Oliveira, Leandra Leal, Miguel Roncato, Marcelo Médici, Bruno Gagliasso e Aracy Balabanian gravaram na Toscana.

Os intervalos e confraternizações do elenco têm sido registrados por Tony, que levou na viagem uma filmadora portátil. A ideia é abastecer com imagens inéditas seu arquivo pessoal. Entre os cliques feitos pelo ator, está o making of da primeira cena feita por Fernanda Montenegro no hotel Locanda Dell’ Amorosa, na cidade de Siena, também na região da Toscana.

A previsão é de que as gravações no exterior terminem em meados do mês de abril. Na história, Bete Gouveia, personagem de Fernanda, é a matriarca de uma rica família paulistana. Sua vida se transforma quando descobre que o filho, Totó (Tony Ramos), não morreu no parto, como lhe contaram. A criança foi entregue por seu segundo marido, Eugênio (Mauro Mendonça), com quem ela já casou grávida, a uma família de empregados, imigrantes italianos, que voltaram com o bebê para sua terra natal. O fim do segredo causa reviravolta na vida das famílias.

Fonte: Revista Quem.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu acho a Mariana uma ótima atriz.Pois,ela consegue a cada novela mostrar o seu talento nato.