terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Mariana Ximenes dá vida à sua primeira vilã


Mariana interpretará Clara, a vilã da nova novela das 21h


Longe das telinhas desde “A Favorita”, onde interpretou a doce Lara, Mariana Ximenes mostrará sua versatilidade na próxima trama das 8 da Globo, escrita por Sílvio de Abreu. Em "Passione", nome provisório para a novela, a atriz será Clara, uma vilã sem escrúpulos que vai armar suas falcatruas ao lado de Fred, interpretado por Reynaldo Gianecchini. “Gosto de papéis diferentes. A Clara é o oposto da Lara, por isso é instigante. Mas para mim não importa se é vilã ou não. Faço todos os meus personagens com a mesma gana, vontade e disciplina”, afirmou a atriz durante as gravações da novela na Cidade Universitária, em São Paulo. A capital paulista tem sido bastante utilizada pela equipe, que já gravou nos bairros do Morumbi, Jardins, na FAAP e no Ceagesp, entre outros pontos da cidade.

Para virar o jogo e viver sua primeira e grande vilã, Mariana segue os conselhos do criador da história. “O Sílvio pediu para que eu visse todos os filmes de Bette Davis e Brigitte Bardot”, contou ela, que tenta controlar a ansiedade. “Um trabalho novo sempre nos deixa na expectativa. Mas procuro manter a calma e curtir.”

Para compor Clara, Mariana diz que sua preparação foi muito mais psicológica do que física. E afirmou que está mais magra, mas isso não tem nada a ver com seu novo papel. “Peguei mais firme na malhação já que estava de férias. Gosto de comer. Se olho uma lasanha na minha frente, não tem jeito”, afirmou a atriz, vestindo uma frente-única bastante colorida e uma calça agarrada, peças que fazem parte do figurino mais “humilde” da personagem, como explicou Ximenes.

Fonte: Babado e Fuxico.

Nenhum comentário: