quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Entrevista com a Mariana.


Ela estava de vestido, salto alto, toda maquiada e, assim mesmo, por conta própria, entrou numa banheira vazia de um hotel, em São Paulo, idéia dela para algumas fotos desta reportagem. Mariana Ximenes, 27 anos, é assim. Pronta para um evento da Givenchy, na quinta-feira (25), sugeriu poses, com sua voz doce, mas firme, sem se afobar, totalmente dona da situação, apesar de estar correndo contra o relógio para não se atrasar em seu compromisso. ''Imagine se alguém me achar aqui, desse jeito, na banheira do (hotel) Fasano...'', diverte-se. E durante toda a conversa que teve com Contigo! sobre truques de beleza, mostrou que bom humor é mesmo seu grande segredo de beleza. Ela é absurdamente linda e alegre. ''Acho que temos de ter alto-astral o tempo todo, senão nada funciona. Tenho muita energia (risos)! Já chego, arrumo, puxo. Eu não consigo ficar parada'', ensina.

Mariana diz conviver bem com a falta de rotina típica de sua profissão. Agora, por exemplo, ela vive um período agitado por causa das gravações da novela A Favorita, da Globo. Na trama ela encarna a jovem Lara, um dos personagens centrais da história escrita por João Emanuel Carneiro, 36. No dia desta entrevista, a atriz pegou a ponte-aérea às 8h30, desembarcou em São Paulo, fez as unhas no salão do cabeleireiro Evandro Ângelo antes de chegar ao Hotel Fasano, às 12h36, e saiu pouco mais de duas horas depois, de volta ao Rio de Janeiro. Ela tinha gravação a partir das 17h30, no Projac, sem hora para terminar.


Menu regrado

Apesar da agenda imprevisível, ela é disciplinada. ''Eu me alimento superbem, sempre tiro a maquiagem antes de dormir, uso protetor solar, bebo muito líquido e procuro dormir bem'', resume. Para não descuidar da alimentação, leva marmita para o trabalho. ''Como de tudo, incluindo carne. Mas gosto de ter a minha comida. Como frango sem hormônio e verduras sem agrotóxico'', explica.

Além dos alimentos saudáveis, ela adora beber água-de-coco durante o dia e um suco feito de couve, inhame e salsinha, entre outros ingredientes, todas as manhãs.

São nas pequenas atitudes que a atriz mantém seu corpo saudável. Mariana estava, por exemplo, comendo uvas quando chegamos para a entrevista. Mais tarde, tomou suco de frutas em vez de comer os docinhos disponíveis no evento.

Malhação sem hora

Ginástica é uma atividade flexível em seu dia-a-dia. ''Não sei muito dos meus horários, então nunca dá para ter uma coisa fixa. Quando estou gravando, não consigo fazer exercício porque não dá tempo. Mas, sempre que posso, dou uma alongada ou corro na praia'', conta. Às vezes, chama uma professora em casa. Mas confessa que nem sempre consegue fazer a aula. ''Muitas vezes ela chega e eu não tenho condições. Ou decoro o texto ou durmo. E olha que eu forço a barra porque tenho muita energia.'' Apesar disso, não cria cobranças ou culpas. ''Vivo com a compreensão das pessoas (ela sorri), desmarcando horários e remarcando, sabe?! Quem trabalha com ator tem que ser flexível. Comigo são supercondescendentes (risos).''

Seu único excesso ligado à beleza e ao bem-estar são as massagens. ''Adoro, todos os tipos: shiatsu, reflexologia. Faço muito. E acupuntura também.''


Contra o choro

''Choro muito na novela, então faço compressa de chá de camomila gelado no olho, sobretudo quando acordo. Algumas vezes, repito quando chego em casa. Estamos gravando bastante, então é muito choro. Meu olho fica inchado'', revela. Mariana diz que também usa uma dica dada por Claudia Raia: molhar o rosto com água gelada para neutralizar a expressão.

Outros truques são espirrar água termal para refrescar a pele e não sair de casa sem filtro solar. Ela só toma sol quando precisa para compor uma personagem, mas dá preferência às primeiras horas do dia (menos prejudiciais).

Quando não está trabalhando, a atriz é adepta do visual ''cara lavada''. ''Como uso muita maquiagem todos os dias, procuro poupar um pouco a minha pele. Gosto de passar um protetor labial que tenha um pigmentozinho e pronto. Também sou viciada em curvex. Mas prefiro não abusar da minha pele e dos meus cílios'', diz. Se o programa for uma saída noturna, Mariana inclui um rímel no make e um blush. ''Para dar uma levantada'', ensina. E ainda confessa que, apesar de ser uma mulher independente, ouve, sim, a opinião do marido (o produtor de cinema Pedro Buarque de Hollanda, 42). ''Eu gosto de perguntar. É sempre uma opinião masculina de uma pessoa que gosta de você. Ele dá palpites sempre coerentes. É um homem que dá para perguntar'', revela, sem crise.

Postura diante da vida

Apesar de todos esses truques, a atitude positiva da atriz é, provavelmente, o maior trunfo de sua beleza e naturalidade. ''Percalços acontecem e a gente tem que estar atenta para não sair do eixo'', ensina Mariana, que também evita criar neuras com a aparência. ''Tudo tem seu tempo. Daqui a pouco, obviamente, não vou poder fazer uma garota de 20 anos. Envelhecer traz experiência'', acredita.

Fonte : Contigo!

Nenhum comentário: