sábado, 15 de maio de 2010

Passione: Mariana e Gianecchini vão barbarizar na trama


Com a estreia de “Passione”, amanhã, o autor Silvio de Abreu vai reunir em seu caldeirão de histórias o que sabe fazer de melhor: novela recheada de mistério, drama, comédia e muita paixão. Como cenários, a apressada São Paulo e a bela Toscana, na Itália. E como não poderia deixar de ser, o autor preparou um enigma para apimentar a história.

— A partir do capitulo 100, a trama vira policial. Um personagem importante será assassinado — avisa o autor, deixando claro que vai recorrer ao clássico “quem matou”.

E para contar esta história, cujo primeiro capítulo já traz uma revelação bombástica, que vai mexer com a vida dos principais personagens, foi reunido um elenco estelar como há muito não se via numa novela. Um dos grandes destaques da trama é Mariana Ximenes e Reynaldo Gianecchini. Na pele de Clara e Fred, os dois estão empolgados por fazerem os primeiros vilões de suas carreiras.

— É muito legal ter permissão para fazer maldade. Na vida, a gente tenta ser tão legal, é bom na ficção ter o consentimento para exercitar o lado mau — diverte-se Gianecchini, que descreve seu vilão: — Fred não se preocupa com ninguém. Ele passa por cima e não olha para trás, quer muito se dar bem, não importa como.

Para Mariana, sua primeira vilã veio na época certa:

— Personagens instigantes sempre me interessam e Silvio escreveu uma personagem superinteressante de fazer. Que bom que estava num momento em que pude aceitá-la. Clara é uma vigarista mesmo, não se arrepende de nada, não se sensibiliza com ninguém.

A expectativa de Gianecchini para “Passione” vem de longa data.

— Quando estava terminando “Sete pecados”, há dois anos, Silvio me falou: “Vou escrever um personagem para você que é muito legal, bem diferente do que já fez. Desde então, estou excitado com essa ideia — conta o ator, que está vibrando com Fred: — Acho que esse personagem veio em boa hora, porque estou mais tranquilo, já tenho certa experiência para poder brincar e exercitar um monte de coisa que ainda não fiz como ator. Estou muito animado, cheio de paixão para fazer esse trabalho. É muito importante para mim.

Por ser um tipo diferente dos que já fez, bateu um medo de encarar este trabalho?

— Sempre dá muito medo pegar um personagem difícil diante da loucura que é fazer TV. É uma responsabilidade enorme, porque ele movimenta a novela de uma forma importante. Mas minha excitação é maior que o medo e não gosto de ficar pensando no que vai ser, se vai gerar uma grande mudança na minha vida. Espero que o personagem seja legal e bem aceito, mas não fico dando esse peso. Eu faço o meu melhor — afirma.

Sem medo da reação do público

Longe das novelas desde 2008, quando fez a doce Lara, em “A favorita”, Mariana radicalizou no visual, optando por cabelos mais compridos. Ficou mais angelical para contrastar com a peste que dará vida na trama. E ela foi buscar referências em filmes para compor a maquiavélica Clara.

— Silvio me pediu para ver os filmes da Bette Davis. Também busquei inspiração nas nossas grandes vilãs, como a Nazaré de Renata Sorrah, em “Senhora do destino”, Glória Pires, que viveu Maria de Fátima em “Vale tudo”, e a Flora, com Patrícia Pillar, que contracenou comigo em “A favorita”. E sou inspirada pelo próprio texto. Silvio conduz a trama e a personagem de uma forma muito particular — conta Mariana.

Com mocinhas no currículo, será que não bate um medo da reação das pessoas ao vê-la tão má?

— Não, vai ser ótimo! Espero que o público me surpreenda.

Já Gianecchini está ansioso para saber o que o público vai achar de sua nova faceta.

— Estou muito curioso para saber como vai ser a reação do público e torço para que seja receptivo. Como tenho essa imagem tão forte do príncipe, do mocinho, acho que talvez as pessoas levem um susto. Mas espero sinceramente que as pessoas estejam abertas para gostarem desse vilão também — torce o ator.

Porém, antes que o público julgue os personagens, seus intérpretes, discretamente, saem em suas defesas.

— Fred é muito carente, tem umas lacunas na vida dele que explica o porquê de ele ter esses valores invertidos. É isso que dá uma humanizada nele — diz Gianecchini.

Mariana também advoga para Clara.

— É uma mulher que teve muitos problemas em casa e carrega os abusos e maus-tratos da família para as relações no geral.

Um plano maquiavélico

Na trama, Fred e Clara vão virar de cabeça para baixo a vida de Totó (Tony Ramos), um simples camponês italiano. Logo no primeiro capítulo, a moça que trabalha como enfermeira do empresário Eugênio (Mauro Mendonça) ouve ele revelar a sua mulher Bete (Fernanda Montenegro), em seu leito de morte, um segredo que esconde há décadas: ele conta que mentiu quando disse que o primeiro filho que ela teve, de outro
homem, morreu no parto. O empresário explica que não conseguiria criar uma criança que não fosse dele e por isso entregou o recém-nascido a empregados, que o levaram para a Itália. E ainda conta que guardou no cofre informações sobre o paradeiro do filho dela, que faria 55 anos naquele dia.

Tal revelação deixará Bete chocada. O que ela não imagina, mas o público vai saber rapidamente, é que Clara verá aí seu pote de ouro. Ao contar para Fred, os dois armam um plano maquiavélico para se darem bem. Graças à confiança que Bete deposita na vilã, ela consegue informações e o endereço de Totó, que mora num sítio em Laurenza in Chianti, cidade (fictícia) localizada na região da Toscana. Quando a dupla encontra o pacato camponês, detona uma crise em sua família: Fred conta a verdade sobre a origem de Totó, diz que ele recebeu uma herança e que ele está ali como advogado destinado a encontrá-lo e tratar dos seus negócios. O camponês fica atônito com a revelação, ao mesmo tempo que se apaixona perdidamente por Clara, que finge ser irmã do amante.

— Ele nem imagina que será vítima de um golpe. Totó se apaixona de cabeça por Clara, a ponto de ter embates com a irmã Gemma (Aracy Balabanian), que não concorda com a relação deles. Ao mesmo tempo em que fica tonto com a verdade sobre a sua história, ele encontra o amor que sempre quis, após ter ficado viúvo — conta Tony Ramos.

Esporte e disputa por amor

O mundo dos esportes terá destaque na trama com Gerson (Marcello Antony) e seus sobrinhos Danilo (Cauã Reymond) e Sinval (Kayky Brito). O tio é um piloto famoso de Stock Car e tem uma equipe de ciclismo, encabeçada pelos rapazes. Gerson também vai disputar o amor de Diana (Carolina Dieckmann) com Mauro (Rodrigo Lombardi), seu melhor amigo.

A comédia estará presente na novela com o núcleo do “lixo” representado pelo empresário Olavo (Francisco Cuoco), sua mulher Clô (Irene Ravache), a filha Jéssica (Gabriela Duarte) e o marido, o italiano Berilo (Bruno Gagliasso). Aliás, o rapaz é bígamo: já é casado e tem um filho na Itália.

— Quero fazer com que o público tenha prazer de esperar a hora da novela e a assista, não só por curiosidade sobre o que vai acontecer, mas pelo prazer de acompanhar a história — afirma Silvio.

Fonte: Extra Online

Nenhum comentário: