terça-feira, 25 de maio de 2010

Mariana Ximenes: "Na vida real, não bebo quase nada"


Mariana Ximenes, que interpreta Vanda, a filha de Quincas Berro D'água, no filme dirigido por Sérgio Machado, contou que a cachaça que bebeu nas filmagens era cenográfica. "Era água! Na vida real, não bebo quase nada", disse, em entrevista ao jornal "Diário de S. Paulo". A atriz disse que, para compor a personagem, morou por quatro meses em Salvador, na Bahia, onde o filme foi rodado. "Não me privei de comer nenhuma delícia de lá. Amo acarajé, Caruru", revelou.

Mariana ainda contou em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo” que pediu para fazer o teste para uma vaga no elenco do longa-metragem “Quincas Berro D’Água”, que estreia nesta sexta-feira (21).

“Soube do projeto e pedi para fazer o teste. Sempre quis fazer um personagem de uma obra do Jorge Amado, admiro muito seus livros, conheci a Bahia através dele. Mas achava que nunca ia fazer. E o fato de o Paulo José estar no elenco me seduziu muito”, afirmou.

A atriz também falou sobre seu trabalho com o ator. “Hoje o Paulo é um amigo querido demais. Você não aprende só em cena, mas também com a sabedoria de vida, que só o tempo dá. Fui vizinha de porta do Paulo e da Kika Lopes, figurinista que é esposa dele, e ela também foi maravilhosa comigo. Ele é um menino serelepe, extremamente sábio, espirituoso, profundo e generoso. No filme, faz um morto com ar jocoso. Incrível”, disse.

Fonte: Revista Quem.

Nenhum comentário: