terça-feira, 27 de abril de 2010

Paixão, humor e muito suspense guiarão "Passione"


Mariana e Silvio de Abreu


Se depender da animação do elenco e produção, "Passione" já é sucesso garantido. A próxima novela das 20 horas da Rede Globo foi apresentada nesta terça-feira (27) para a imprensa e grande expectativa se formou. O texto de Silvio de Abreu e direção de Denise Saraceni trarão para a faixa nobre da emissora o típico novelão, com muito humor, paixão e, claro, suspense, típico do trabalho de Silvio.

A ansiedade é ainda maior por conta do retorno do bom e velho melodrama para o horário das 20 horas. Enquanto “Viver a Vida” está cada vez mais devagar, Silvio promete agilidade nesta obra. “É uma novela que acontece rápido. Os primeiros capítulos são cruciais para o seguimento da história. Logo no início o segredo sobre o filho de Bete [Fernanda Montenegro] é revelado e Clara [Mariana Ximenes] está lá na hora da revelação. E pronto, a história vai se armando”, disse o autor ao Famosidades.

Responsável por sucessos como “A Próxima Vítima” e “Belíssima”, Silvio é fã de um bom thriller, mas a faceta investigativa desta vez vai demorar um tempo para aparecer: “O começo da novela não tem nada de policial. O suspense entra lá pelo capítulo 100. Eu estou deixando de dar apenas um dado. É o dado que fará a diferença na trama. E o público sabe dos segredos de cada personagem, mas eles não. Isso é perigoso, mas fascinante”, revelou.

Para arrumar o terreno, a história se passa meio na Itália e meio no Brasil. A produção viajou para a região da Toscana e conseguiu imagens belíssimas para a novela – um clipe de 20 minutos foi exibido para os jornalistas. Os personagens-chaves são Fernanda Montenegro, que vive Elizabete – ou apenas Bete -, que é casada com Eugênio (Mauro Mendonça). Antes de se casarem, Eugênio aceitou se responsabilizar pelo filho que Bete secretamente carregada em seu ventre de um homem por quem foi abandonada.

Contudo, Eugênio monta uma grande farsa dizendo que a criança nasceu morta, sendo que ela nunca sofreu nada. O bebê foi parar na Itália, após Eugênio o entregar para um casal de empregados italianos. Este é Antonio Mattoli, personagem de Tony Ramos. Mariana Ximenes, que vive a enfermeira golpista Clara, arregaçará as mangas para botar a mão no dinheiro que o italiano tem direito.

Para isso, contará com a ajuda de Fred, o primeiro vilão de Reynaldo Gianecchini. “É bom para mim, como ator, explorar um pouco de tudo. Estou feliz e curioso para trabalhar com esse olhar da maldade, da impiedade. Ele é um cara que adora uma aventura e é cheio de vida. Ele e Clara formam um casal muito sexual, cheio de libido, e são até divertidos. Não no sentido de engraçados, claro”, afirmou o ator.

“Eu estou curioso para saber como o público vai reagir. Vai ser diferente para mim. Fred é o tipo de pessoa que desvirtua tudo. Assim como ele, gosto de desafio, e este é um deles para minha vida”, declarou Giane, que carregava na barra da blusa uma medalhinha que foi presente da mãe, para dar boa sorte. “É o tipo de coisa que não posso recusar, né”, brincou.

Mariana Ximenes, dupla de Giane, se inspirou na atuação de Patrícia Pillar como Flora, sua companheira em “A Favorita”, para criar Clara. “Ela é uma vilã bem sensual. Estudei elementos de Brigitte Bardot, Betty Davis e também vilãs de Renata Sorrah, Glória Pires e Patrícia Pillar”, contou. “Clara é um deleite para qualquer ator, porque é uma mulher com muitas facetas, muitos momentos”, adiantou.

Elogios ao colega Tony, com que se casa na trama, não faltaram, claro: “É uma pessoa generosa, um ator idem. É muito parceiro. Estou aprendendo muito e espero aprender muito mais com ele”, declarou a atriz.


Fonte: MSN entretenimento.

Nenhum comentário: