Mais de 60 produções brasileiras, entre filmes de ficção e documentário, serão exibidas pela primeira vez ao público nesta 33ª Mostra Internacional de São Paulo. Entre novidades de diretores consagrados, como Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Daniela Thomas e Beto Brant, estão estreias de cineastas promissores, caso de Esmir Filho e seu "Os Famosos e os Duendes da Morte" e o ator Marco Ricca, que debuta atrás das câmeras com o filme "Cabeça a Prêmio".
Entre os filmes em destaque está "Hotel Atlântico". É o terceiro longa-metragem da diretora Suzana Amaral, que, aos 77 anos de idade, volta à carga numa adaptação do romance de João Gilberto Noll. Espécie de road-novie sustentado por uma narrativa experimental, "Hotel Atlântico" mostra o Artista, um ator desempregado, e suas andanças pelo sul do País. No elenco, Júlio Andrade, João Miguel,
Mariana Ximenes, Gero Camilo. O filme de estreia de Suzana, "A Hora de Estrela" (1985), premiado no Festival de Berlim, participa da Mostra de São Paulo com cópia restaurada.
Fonte: Último Segundo
Nenhum comentário:
Postar um comentário