domingo, 28 de junho de 2009

Mariana será a vilã da próxima novela de Silvio de Abreu, "Passione".


Cansado de ver Mariana Ximenes chorando e Reynaldo Gianecchini fazendo papel de mocinho? Graças a Silvio de Abreu, seus "problemas" vão acabar. Os dois atores, ícones da geração 2000, interpretarão seus primeiros vilões na próxima novela do autor, a estrear na Globo em meados de 2010 -a trama substituirá "Viver a Vida", que em setembro entra no lugar de "Caminho das Índias".

Na novela, que tem o nome provisório de "Passione", Gianecchini e Mariana formarão uma dupla de vigaristas que age entre São Paulo, onde a novela se passa, e uma cidade na região da Toscana, na Itália. O foco principal de suas falcatruas será uma riquíssima família paulistana. A personagem de Fernanda Montenegro será a matriarca dessa família.

Silvio de Abreu e Denise Saraceni, diretora-geral da novela, já escolheram as locações em que "Passione" será gravada na Toscana. Abreu e Denise vão repetir a parceria de "Belíssima" (2005). O autor, cujas marcas na teledramaturgia são a comédia e o policial, ainda não revela detalhes da trama.

A história terá duas fases. A primeira será na Itália e a segunda, no Brasil. No elenco, além de Mariana Ximenes, Reynaldo Gianecchini e Fernanda Montenegro, estarão Tony Ramos, Cleyde Yáconis, Sergio Brito, Cauã Reymond, Aracy Balabanian, Marcelo Médici e Leandra Leal. Fernanda Montenegro e Tony Ramos farão personagens que infernizam a vida dos outros.

Revelado em "Laços de Família" (2000), Gianecchini fez no ano passado o protagonista de "Sete Pecados", novela das sete. Mariana Ximenes foi mocinha sofredora em "A Favorita" (2008) e em "Cobras e Lagartos" (2006).

Fonte: Coluna Outro Canal - Daniel Castro (Folha de São Paulo)

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi! Eu li isso ontem! Maravilhoso né? A Mariana sendo a melhor da sua arte, já se sabe que dará um show de representação! Mari de vilã - sensacional! Que venha 'Passione'! Abraço da Andreia Neves, de Portugal

Mariana Ximenes disse...

Pois é... Enfim, a tão esperada vilã!!!! Beijos

Kalunga disse...

Até que enfim a TV Globo acordou para o talento desta menina! Não que ela não fosse valorizada, muito pelo contrário! Ela sempre tem papéis de destaque nas novelas, mas perigosamente poderia ficar estigmatizada pelo eterno papel de mocinha/boazinha/delicadinha. Mesmo na novela A Favorita, cujo personagem Lara poderia reforçar este clichê (menina rica, mimada e delicada), a Mariana deu show ao aprofundar características deste papel que, nas mãos de uma atriz menos talentosa, poderia render apenas mais uma interpretação sem lotada de clichês. Tudo bem, estamos falando de uma das raras novelas com roteiro inteligente e muitos personagens complexos e bem interpretados. Justamente por isso sua atuação ainda foi mas valorizada, pois ela estava ao lado de verdadeiros "monstros" da dramaturgia brasileira e ainda por cima no mesmo nível.

Bato palmas para finalmente a TV lhe dar um papel de vilã, pois o brasileiro comum (que pouco ou nunca vê filmes nacionais e e mede a competência de um ator vendo novelas) certamente vai poder conhecer melhor um dos maiores talentos de sua geração. E talvez este mesmo público se interesse em ver a Mariana em papéis de cinema tão díspares e fantásticos como em "O Invasor", "A Máquina", "Dias de Nietzsche em Turim" ou "A Mulher do Meu Amigo". Se ator (também) global e de cinema/teatro tem este mérito: levar o público da TV a conhecer trabalhos mais complexos (pelo menos o caso da Mariana e de alguns outros atores tipo Selton Mello)

No mais, parabéns por este blogg, realmente feito por quem preza pelo trabalho e pelo talento (e não por fofofcas infundadas) desta fantástica atriz que, redundante falar, ainda por cima é uma das mulheres mais lindas que já pisaram por este planeta.

Anônimo disse...

Hei! O Fábio Martins, do comentário acima, falou tudo! Não poderia ser mais completo. A Mariana conquista a todos pelo incrível talento, pela extrema simpatia e pela inegável beleza. Ela merece todo este carinho. Será que ela sabe da existência deste fantástico blog Tati? ANDREIA NEVES, PORTUGAL

Mariana Ximenes disse...

Se ela acessa, eu não sei... Mas ela sabe que existe sim! :)

Unknown disse...

adorei essa noticia concerteza eu vou assistir eu adoro a mari ela é mara se eu pudesse eu faria uma novela junto com ela mari vc é muito linda eu te adoro demais um dia quem sabe eu nun vo ai no projac tentar ver você tchau bjs;]