quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Campanha “O Câncer de Mama no Alvo da Moda".

Mariana Ximenes, Alex Atala, Fernando Scherer (Xuxa) e Paula Toller são os protagonistas da nova campanha publicitária “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC). Neste ano, a ação – que tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância de realizar mensalmente o auto-exame e os exames anuais (com visita ao médico) para diagnosticar precocemente possíveis alterações nas mamas – mostra o valor que cada camiseta vendida representa. Composta por mídia impressa e filme de TV, a comunicação criada pela Ogilvy&Mather apresenta quantas camisetas precisam ser comercializadas para, por exemplo, pagar um tratamento de quimio ou radioterapia.

A intenção é estimular as vendas dos produtos com o “Alvo”, que ajudam a manter o Instituto, e ressaltar o que a contribuição das pessoas gera para os pacientes. Neste contexto, as personalidades aparecem em seus ambientes de atuação, cercados pelas camisetas. Mariana Ximenes, por exemplo, está em um teatro com milhares de blusas empilhadas. Paula Toller, por sua vez, aparece em um estúdio

De acordo com Denis Kakazu, Head of Art da Ogilvy, “é uma Campanha nunca antes feita para o IBCC. É uma prestação de contas para os consumidores dos produtos do Alvo. Com a ação, as pessoas podem ter a verdadeira idéia de para onde vai o dinheiro da compra de uma camiseta.” Com uma produção cuidadosa, a Campanha levou cinco meses para ficar pronta. “É uma idéia grandiosa onde os talentos dos criativos, do fotógrafo e do 3D foram fundamentais para o resultado”, conclui Kakazu.

A comunicação, cujas peças de mídia impressa estão sendo veiculadas por revistas de circulação nacional, teve o envolvimento da Margarida Filmes, Lobo e do fotógrafo Mauricio Nahas. O filme está em fase de finalização.


Fonte : adnews

3 comentários:

Lorena disse...

OI Mariana!Atualmente faço radiologia médica,mas qnd terminar me especializarei em radioterapia e me identifiquei com a campanha do cancêr de mama!
Valeu por você participar da campanha.!
Bjs

Anônimo disse...

Oi Mariana tudo bom?
Parabéns pela campanha e eu gostaria de saber algum site que venda as camisetas com o Alvo

Anônimo disse...

Oi Mariana, parabéns pela campanha, e gostaria de adquirir produtos do alvo, pois tive que conviver já com esta situação 2 vezes na minha família, isso mesmo, minha esposa teve 2 vezes o câncer de mama, no mesmo seio, mas felismente, graças a Deus ela se recuperou. Gostaria que me indicasse alguma loja que faça venda online, pois não descubra essas lojas. Meu email: tavares@unipar.br - um grande beijo, que Deus te abençoe muito.
Ronaldo Tavares