segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Bonita, talentosa e engajada, não à toa ela vem roubando a cena.


Apesar dos inúmeros dramas pessoais de sua personagem Lara, Mariana Ximenes esbanja vitalidade nas aparições diárias em "A Favorita". Pesando 48 quilos, a atriz revela que o segredo da boa forma está na alimentação saudável e no poderoso suco de luz (em que ela ensina a receita). A pele de boneca é cercada de cuidados, como hidratante, filtro solar e cremes específicos. Para completar, a atriz ainda encontra tempo para malhar, praticar boxe, fazer massagem, acupuntura e shiatsu. Pelo visto, além de muito talento, disposição ela tem de sobra.

Entrevista com Mariana Ximenes :

Bolsa de Mulher: É verdade que você se preocupa tanto com a sua alimentação que chega a levar marmita para o Projac?
Mariana Ximenes: Prefiro, porque sei o que estou comendo e a procedência do alimento. Gosto de verduras orgânicas, um frango saudável e sei onde posso comprar tudo bem fresquinho para ser feito em casa. Por isso, não abro mão e levo a minha mesmo.

BM: Você diz que um dos poderosos aliados da sua boa forma é o suco de luz...
MX: É uma bebida rica em vitaminas e me deixa alimentada durante todo o dia. Coloco maçã, folhas de couve, inhame, pepino, cenoura, folha de hortelã, um punhado de semente de girassol ou de linhaça, e bato tudo na centrífuga.

BM: Qual é o segredo para ter uma pele com aspecto tão saudável? Evitar o sol é um deles?
MX: Que nada. Sou ‘branquela' por natureza. Adoro sol, praia. Mas sempre uso filtro solar 30 no rosto, e 15 no corpo. Tenho aqueles cuidados básicos de retirar a maquiagem antes de dormir, hidratar a pele, o cabelo. Coisas normais, que muitas mulheres fazem. Quando dá tempo, ainda lanço mão dos cremes redutores. Em termos de maquiagem, eu não abro mão de um blush e adoro aplicar o curvex nos cílios.

BM: Para ajudar a manter seus 48 quilos, você pratica alguma atividade física?
MX: Faço ginástica e um pouco de musculação. Agora estou fã de boxe porque consigo descarregar a adrenalina do dia. As aulas de ioga me dão o equilíbrio necessário. Quando encontro tempo, eu faço drenagem linfática, acupuntura, shiatsu e massagem, tudo na busca do relaxamento.

BM: Para interpretar Lara, você mais uma vez trocou a cor do cabelo. Já se acostumou ao novo visual?
MX: Esse cabelo é superprático. Passo uma pasta de silicone e estou pronta para sair. Isso é maravilhoso, porque agiliza toda a minha vida. Quem fez a minha mudança foi o cabeleireiro Alê de Souza. Mas sempre faço o que a personagem pede. Vou fundo para entrar no espírito da Lara. Mudo o visual e uso roupa de acordo com o que for preciso. A Lara, por exemplo, gosta de calça larga e é adepta da praticidade. Ela não tem nenhum tipo de vaidade. É mais despojada. Mas eu, Mariana, não usaria as calças da Lara.

BM: Por falar em moda, como você classificaria seu estilo?
MX: Busco sempre o clássico e confortável. Acho que moda está ligada a comportamento. Eu curto muito usar vestido, saia e salto alto. Sempre procuro por tecidos que não amassem tanto. Aprendi um truque ótimo quando isso acontece, principalmente na mala. Eu abro o chuveiro e deixo o vapor tomar conta do banheiro. Depois penduro a roupa e a peça fica perfeita. Em termos de acessórios, gosto de usar pouco para não poluir o visual.

BM: Além do sucesso de Lara, em "A Favorita", você ainda encontra tempo de se dedicar ao projeto social do Teatro Cufa, da comunidade de Cidade de Deus...
MX: Vou na Cidade de Deus sem medo. Quando tenho tempo freqüento os encontros e passo minhas experiências para os novos atores. Conheci o projeto através do MV Bill, durante um show, há dois anos. Fiquei encantada com o espaço. Como eles não tinham iluminação, eu doei as luzes. Posso garantir que nessas idas conheci pessoas incríveis e vi o que a Cufa agrega à comunidade. Cheguei a dirigir uma peça de cordel e mostrei para eles um pouco de Shakespeare. Todos ficaram encantadas. Isso é fantástico.

Por Márcio Mello

Nenhum comentário: