quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Mariana no programa "Mulheres Possíveis".


A atriz Mariana Ximenes visita a favela durante a gravação do programa Mulheres Possíveis e planeja ministrar aulas de teatro para a comunidade.Uma conversa entre o rapper MV Bill e Mariana Ximenes, há pouco mais de dois meses, no calor de um show em Salvador, reforçou um desejo que a atriz vem acalentando nos últimos tempos: ministrar aulas de teatro em uma comunidade carente do Rio. O pontapé inicial foi dado há pouco mais de 15 dias quando Mariana esteve na favela Cidade de Deus, zona oeste da cidade, ocasião em que foi gravado mais um programa Mulheres Possíveis, apresentado semanalmente por Ingrid Guimarães, no canal pago GNT. Naquele dia, sentada diante de cerca de 50 alunos da Companhia de Teatro Tumulto, Mariana fez uma espécie de ensaio do curso que pretende oferecer naquele local. Ela falou ao integrantes do grupo sobre os encantos e os percalços da profissão de ator e ouviu deles a realidade vivida naquela comunidade, que já serviu de cenário para um dos filmes mais importantes do diretor Fernando Meirelles.

Bem integrada à comunidade, Mariana caminhou ao lado de Ingrid pelas ruas da favela, conversou com alguns moradores e parou para tomar cerveja em um bar. "Mariana parecia bem próxima dos alunos da companhia e totalmente à vontade na favela", contou Fernanda Telles, uma das diretoras do Mulheres Possíveis. "Ela deixou clara a intenção de ministrar um curso ali em breve", reforçou. A idéia de gravar o programa na Cidade de Deus foi uma iniciativa de Mariana, que expôs seu desejo à produção da atração. A aula aconteceu na Central Única das Favelas (CUFA) e foi aplaudida pelos aspirantes a atores. O programa, que irá ao ar em 22 de dezembro, mostrará um pouco da atmosfera de intimidade que tomou conta da atriz, da apresentadora e dos moradores da Cidade de Deus. De férias da televisão - sua última aparição foi no penúltimo capítulo de Paraíso Tropical, ao lado de Gustavo Leão - a atriz tem aproveitado todo o tempo livre para se dedicar a projetos de cinema e teatro. E, claro, planejar como será sua incursão na nova atividade como professora.

Foto: Bloglog da Ingrid Guimarães
Reportagem: Terra

2 comentários:

Anônimo disse...

mariana te adoroo.mais que tudoo
nessa vida,
muito bem comtinue assim leve a essas crianças,um pouco do teu talento e tempo e ajude essas pessoas, que só quer ficar livre de drogas,
e ser grandes atores como vc;


bjssss
te amoooooooooooo
da sua fã numero 1.

te amooooooooo

um ótimo natal!!..

volta pra tv mas só se for pra fazer papel a sua alturaa.

Mariana Ximenes disse...

Cecé, ela vai voltar! ;)